domingo, 29 de agosto de 2010

Paciência


"A forma mais elevada de Paciência consiste em aceitar as provações com alegria. Esta é a forma de Paciência que nos permite desenvolver a Perseverança. Assim procedendo, estaremos, progressivamente, realizando nossa natureza fundamental de SERES HUMANOS."

"É nosso comportamento cotidiano que constrói a Felicidade e induz a um sentimento de satisfação ou frustração. O estado de espírito está na origem de nossa atitude. A motivação o determina, ela é a chave do nosso comportamento."

"Desenvolver força, coragem e paz interior demanda tempo. Não espere resultados rápidos e imediatos, sob o pretexto de que decidiu mudar. Somente sua vontade não basta para transformá-lo, como por mágica. Cada ação que você executa permite que essa decisão se torne efetiva dentro de seu coração."


(Dalai-Lama)

sábado, 28 de agosto de 2010

Caminho



"Para além da curva da estrada Talvez haja um poço, e talvez um castelo, E talvez apenas a continuação da estrada. Não sei nem pergunto. Enquanto vou na estrada antes da curva Só olho para a estrada antes da curva, Porque não posso ver senão a estrada antes da curva. De nada me serviria estar olhando para outro lado E para aquilo que não vejo. Importemo-nos apenas com o lugar onde estamos. Há beleza bastante em estar aqui e não noutra parte qualquer. Se há alguém para além da curva da estrada, Esses que se preocupem com o que há para além da curva da estrada. Essa é que é a estrada para eles. Se nós tivermos que chegar lá, quando lá chegarmos saberemos. Por ora só sabemos que lá não estamos. Aqui há só a estrada antes da curva, e antes da curva Há a estrada sem curva nenhuma."

Alberto Caeiro

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Auto Estima


Se um dia alguém fizer com que
se quebre a visão bonita que você
tem de si, com muita paciência
e amor reconstrua-a.
Assim como o artesão recupera a sua
peça mais valiosa que caiu no chão,
sem duvidar de que aquela é
a tarefa mais importante.
Você é a sua criação mais valiosa.
Não olhe para trás.
Não olhe para os lados.
Olhe somente para dentro,
para bem dentro de você e faça
dali o seu lugar de descanso,
conforto e recomposição.
Crie este universo agradável para si.
O mundo agradecerá o seu trabalho.

domingo, 22 de agosto de 2010

Há magia...



Em todas as coisas belas da vida, existe magia...
Como explicar o encanto que certas pessoas exercem sobre a gente?
É tão difícil explicar e tão fácil de perceber..
Há magia no ar, quando algo de especial acontece....
É tão bom viver esses momentos....
Por um instante perceber a sincronia...
Fazer parte de um segredo, estar vendo as engrenagens do universo se encaixando com perfeição,porque nada mas nada mesmo,acontece por acaso...

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A alma é uma coleção de belos quadros


A alma é uma coleção de belos quadros adornecidos, os seus rostos envolvidos pela sombra. Sua beleza é triste e nostálgica porque, sendo moradores da alma, sonhos, eles não existem do lado de fora. Vez por outra, entretanto, defrontamo-nos com um rosto (ou será apenas uma voz, ou uma maneira de olhar, ou um jeito da mão...) que, sem razões, faz a bela cena acordar. E somos possuídos pela certeza de que este rosto que os olhos contemplam é o mesmo que, no quadro, está escondido pela sombra. O corpo estremece. Está apaixonado.

Acontece, entretanto, que não esxiste coisa alguma que seja do tamanho do nosso amor. A nossa fome de beleza é grande demais.(...)Cedo ou tarde descobrirá que o rosto não é aquele. E a bela cena retornará à sua condição de sonho impossível da alma. E só restará a ela alimentar-se da nostalgia que rosto algum poderá satisfazer...

Rubem Alves

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Brihadáranyaka Upanishad


o que for a profundeza de teu ser, assim será teu desejo
o que for teu desejo, assim será tua vontade
o que for tua vontade, assim serão teus atos
o que forem teus atos, assim será a tuda vida

Brihadáranyaka Upanishad