segunda-feira, 1 de novembro de 2010

SENSIBILIDADE...


Sensibilidade é uma qualidade essencial para quem deseja viver a vida em toda a sua plenitude. Nascemos plugados na fonte original do ser, com nossa sensibilidade totalmente desperta.

Mas, na medida em que crescemos e a mente começa a assumir o comando, vamos perdendo aos poucos a capacidade de nos relacionarmos com a vida de modo total, espontâneo e natural.

As armaduras corporais que criamos como defesa para não exprimir nosso lado sensível -aquele que o mundo nos faz acreditar ser sinônimo de fragilidade-, e os jogos do ego, embotam nossa capacidade de expressar todo o potencial de sensibilidade que existe em nós.

Fazer o caminho de volta e retornar à nossa essência, exige uma virada em nosso padrão usual de reacção ao mundo. A percepção plena de nossos sentidos só pode ser resgatada se nos mantivermos conscientes desse processo e estivermos dispostos a manter sempre em alta nossa capacidade de nos extasiarmos com os mais simples acontecimentos da vida.

Felizmente, temos à nossa disposição muitas técnicas terapêuticas que podem nos ajudar a reverter este processo, descobrindo em nosso corpo uma fonte de prazer e alegria e aplicando estes sentimentos a qualquer circunstância que vivenciemos.

A sensibilidade é um atributo essencial daquele que está totalmente vivo, não porque respire ou porque seu coração bata de modo ritmado todos os dias, mas porque é alguém que se mantém conectado permanentemente com a dimensão Divina que habita em si. Este sentimento de união com o Todo é o que nos traz de modo incondicional a percepção da beleza, da harmonia e da paz que existe em tudo o que há.

Elisabeth Cavalcante

3 comentários:

  1. Sensibilidade faz morada na alma de poeta.
    Amiga és tão sensivel que consegues tranformar esse texto em poema

    Bom feriado

    Preciosa Maria

    ResponderExcluir
  2. Marion,

    Sua sensibilidade me impressiona...
    Lindas palavras.

    Parabéns e não me canso de dizer o blog está cada dia mais belo.

    Bjo,

    Eli.

    ResponderExcluir
  3. Olá amada.
    Somos Seres de Luz, portanto sensíveis e abertos á tudo.
    Nós é que nos bloqueamos com algumas atitudes.
    Mas, estamos num constante aprendizado e não vamos nos abater.
    Crescer sempre!!!
    Beijão no seu coração>
    Lú.

    ResponderExcluir