segunda-feira, 16 de maio de 2011



O homem realmente espiritual não é um homem pacatamente virtuoso, uma alma dogmaticamente mansa e domesticada para encampar docilmente as crenças tradicionais. O homem integralmente espiritual é um intrépido aventureiro dos mundos ignotos, um genial sonhador do infinito, uma alma empolgada pela dinâmica inquietude metafísica dos insatisfeitos, dos insaciáveis, dos descontentes com o que “todos” sabem e fascinado pelo que todos ignoram... O homem espiritual, surdo aos barulhos da turba-multa dos profanos e às teses dos catedráticos, escuta intensamente vozes do grande silêncio que principia além de todos os ruídos estéreis. E o que esse silêncio anônimo lhe sugere é mais sedutor do que tudo o quanto os discursos e os sermões dos sabidos e afamados possam lhe dizer.

Huberto Rohden

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Lindo blog - Navegante do Infinito
http://astrid-annabelle.blogspot.com/

6 comentários:

  1. Um texto muito bom mesmo. Sempre encontros ótimas postagens em seu espaço. Saudes de você, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Penso que o mundo material acabou quando tudo se transformou em máquinas. Vemos automóveis, motocicletas, caixa eletrônicos, cartões, etc.
    Precisamos vangloriar o homem espiritual. Quando isso deverá acontecer¿ Quando o ser humano entender e trouxer de volta a palavra Solidariedade.
    Mas na condição de Espírito a vida deve continuar em sua amplitude.
    O envoltório carnal é apenas uma ferramenta para a nossa própria evolução.

    Beijos!...

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto, um encontro com o infinito. Boa noite querida e beijinhos carinhosos para ti.

    ResponderExcluir
  4. Eu devo agradecer-lhe pelas palavras de Carinho. Palavras me motivam a seguir sempre à frente.
    Encarar o Mundo como ele é. Nisso tudo há suma importância a um viajor desta vida!
    Alegro-me com tudo o que me diz, ao ler os blogs, feitos por alguém Especial, haja vista, os belos vídeos enviados ao Facebook.
    Beijos!...

    ResponderExcluir