"A forma mais elevada de Paciência consiste em aceitar as provações com alegria. Esta é a forma de Paciência que nos permite desenvolver a Perseverança. Assim procedendo, estaremos, progressivamente, realizando nossa natureza fundamental de SERES HUMANOS."
"É nosso comportamento cotidiano que constrói a Felicidade e induz a um sentimento de satisfação ou frustração. O estado de espírito está na origem de nossa atitude. A motivação o determina, ela é a chave do nosso comportamento."
"Desenvolver força, coragem e paz interior demanda tempo. Não espere resultados rápidos e imediatos, sob o pretexto de que decidiu mudar. Somente sua vontade não basta para transformá-lo, como por mágica. Cada ação que você executa permite que essa decisão se torne efetiva dentro de seu coração."
(Dalai-Lama)
Concordo com suas escritas,...
ResponderExcluirTenhas uma semana regada de amor e paz
Abraços carinhoso
Preciosa Maria
Ontem mesmo estava conversando com uma amiga sobre a paciência. Ela me contava que foi em um centro espírita e que a palestra era sobre paciência. Como essa virtude é fundamental em nossas vidas, mas ao mesmo tempo como é difícil. É preciso o "Orai e vigiai", pois se não vigiamos nossos pensamentos e atitudes acabamos por cair novamente em sentimentos como falta de paciência, raiva e desamor.
ResponderExcluirIsso me faz lembrar dos princípios do Reki:..." só por hoje serei paciente com o meu próximo, só por hoje respeitarei os animais e a natureza..."
Olá Marion, "Paciência" é algo que trabalho todos os dias no meu interior. Como o texto mesmo diz, o resultado não é rápido e imediato, precisamos sentir na nossa Alma para que a Serenidade e a Paz fluam naturalmente. Mas não é fácil, devemos perseverar sempre. Ótimo texto, adorei! Um grande abraço e uma ótima semana. Lú.
ResponderExcluirMuito bom esse texto, seu blog é bom demais, estou seguindo este também,tudo de bom pra você,beijos
ResponderExcluir